Programação

Uma feira de estímulo à economia criativa das periferias, que reúne artesanato, moda, livros, LPs, tarô, tatuagem e gastronomia, com mais de 20 expositores convidados e ativação das lojas da Rua do Couro. Estímulo a pequenos negócios, espaço de convívio, experiências culturais e gastronômicas, com oficinas e apresentações. No Espaço Couro Comeu Bistrô, localizado no Café Nilda Spencer, bebidas e petiscos estão no cardápio da Sole Produções, com a chefe Marcia Silva, buscando a essência histórica do Centro de Salvador.

O funcionamento nesta data é das 14h às 22h.

Local: Rua do Couro e Café Nilda Spencer

A exposição “Boca de Brasa em Movimento” constrói um mapa geográfico e histórico pelos movimentos do Boca de Brasa e de iniciativas beneficiadas.

Nesta data, o funcionamento é das 17h às 19h.

Local: Foyer do Teatro Gregório de Mattos

O espetáculo de abertura do “Movimento Boca de Brasa” será um grande acontecimento de cores, luzes e sons: mais de 60 artistas vão criar um mosaico cênico por toda a área do Quarteirão das Artes, do Teatro Gregório de Mattos às escadarias da Barroquinha. Com direção de Elivan Nascimento e Jorge Alencar e direção musical de Luciano Salvador Bahia, a encenação une teatro, dança, moda, slam, literatura e música com toda a potência da periferia, também fazendo uma homenagem à cidade de Salvador, aniversariante, principalmente à sua musicalidade e movimentos corporais. Além de artistas vinculados ao Boca de Brasa – como Rose Ratinha e Orquestra de Timbal Feminina Performática, Cia de Teatro JÁÉ, NegaFyah, Liz Novais e Vittor Adél –, o elenco inclui nomes como Thiago Almasy, Paulo Arth e Periferia do Futuro, e também um corpo de baile com artistas de Cajazeiras e do Subúrbio.

Local: Barroquinha

A abertura oficial do “Movimento Boca de Brasa” será marcada pelas falas do prefeito Bruno Reis, da vice-prefeita e secretária municipal de Cultura e Turismo Ana Paula Matos e do presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, que, juntamente com outras autoridades, entregarão o selo “Eu Sou Boca de Brasa” a 35 iniciativas concluintes dos programas de incubação e aceleração das Escolas Criativas Boca de Brasa 2024.

Local: Pátio Iyá Nassô (Barroquinha)

A “Vitrine Boca de Brasa” apresenta pocket show do rapper, cantor e multiartista ODILLON, que vem tendo sua carreira impulsionada pelo Boca de Brasa desde 2023.

Local: Pátio Iyá Nassô (Barroquinha)

A pagodeira, compositora e bailarina Aila Menezes faz o seu “Baile de Todas as Cores”, um show que também é movimento em defesa da diversidade e contra preconceitos, onde todas as tribos se encontram e o pagodão entoa letras reflexivas.

Local: Pátio Iyá Nassô (Barroquinha)